segunda-feira, 9 de março de 2009

"O Supra-sumo"

"O Supra-sumo" - Esta é uma das expressões mais utilizadas pelo meu manager (termo intelectualoide usado nas empresas de hoje, para dar um nome chique ao "velho" chefe) , quando quer dar ênfase a determinada ideia. Passo a exemplificar um dialogo que tivemos recentemente:
"Ventania, tu começaste agora aqui na empresa, eu não espero que sejas o supra-sumo dos consultores, como os teus colegas que têm 20 anos de experiência, longe disso, tudo a seu tempo"

Mas deixando o meu boss em paz (que até dos porreirinhos, pelo menos até ao momento) o que vos tenho para contar hoje é o seguinte: Descobri realmente aquilo em que eu sou mesmo o supra-sumo!

Eu sou o supra-sumo a encontrar coisas "perdidas"!
(perdidas salvo seja... porque eu não perco nada, apenas momentaneamente não sei do paradeiro de tal coisa =P )

Passo a demonstrar:
  • Hoje de manhã perdi um livro numa banca de jornais em Lisboa, e no regresso a casa perto das 6 da tarde voltei à mesma banca, a funcionária da mesma tinha encontrado e guardado o meu livrinho =)
  • Há umas semanas atrás, perdi o telemóvel no comboio da linha de Sintra em plena hora de ponta, voltei a entrar no mesmo comboio quando este voltava no sentido contrário e lá estava o telemóvel à minha espera =)
  • Há uns meses atrás perdi a carteira (e nem dei conta) numa visita ao castelo de Montemor. Quando ia a sair do castelo aparece um senhor "Olhe, por acaso não perdeu uma carteira?" e eu respondi: "Que eu saiba não, deixe cá ver os bolsos.. ops ... Olhe afinal perdi, OBRIGADINHO já agora!" =) (ainda por cima tinha lá 2 bilhetes para o concerto de gotan project que iria no final do mesmo dia)
  • No ano passado perdi uns óculos de sol, num parque de campismo e quando dei conta disso fui perguntar se alguém tinha encontrado, e tinham mesmo =)
  • Há uns 2 ou 3 anos no festival do sudoeste perdi as chaves do carro e alguém que as encontrou, entregou à Organização do festival =)
Ainda havia mais umas quantas, mas por fico-me por aqui.... que eu sei que vocês são pessoas ocupadas =)

Saúdinha da boa!

2 comentários:

Anónimo disse...

tu és é um gajo cheio de sorte pah ;)

abração

FR disse...

devias de servir de 'lab rat' para se identificar a origem de tal atracção à sorte! :D